Os benefícios do
Leite de cabra

A sua saúde pede leite de cabra

Um pouco de história....

Domesticadas por volta do ano 8.000 a.c, pelos povos nômades da Ásia e Oriente Médio, as cabras são animais dóceis, resistentes e adoram viver em grupos. É importante se sentirem seguras e estarem em ambientes calmos, pois se estressam facilmente.

A importância do leite de cabra na alimentação humana é reconhecida desde o tempo de Hipócrates (Grécia Antiga: 460-377 a.c), considerado o pai da medicina moderna, quando médicos recomendavam seu uso devido à fácil digestão. Além de seu alto valor biológico, é também amplamente indicado por médicos e nutricionistas para pessoas intolerantes ao consumo de leite de vaca.

Porque consumir:

Rico em cálcio

O leite de cabra contém 20% mais cálcio que o leite de vaca e 100% mais que a bebida de soja. E o cálcio é fundamental para uma perfeita nutrição, sobretudo na infância e adolescência. Fortalece a estrutura óssea, evitando, no futuro, doenças como a osteoporose.

Nutritivo

Uma pesquisa feita por 12 universidades brasileiras, apresentada pelo Globo Repórter em 2007, elegeu os 12 alimentos mais nutritivos do país. O leite ganhou o terceiro lugar, com destaque para o leite de cabra, que contém ainda mais qualidades nutritivas que o leite de vaca.

Mais tolerabilidade

Uma das mais importantes características do leite de cabra está ligada à sua melhor tolerabilidade, em comparação ao leite de vaca, sendo amplamente indicado no tratamento das alergias da infância. Devido a estas características, é cada vez mais prescrito por nutricionistas e médicos, principalmente pediatras.

Digestão mais rápida

O tamanho das partículas de gordura no leite caprino é menor, facilitando o processo de digestão.

E mais: não possuem aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho mais difícil de digerir.

A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, por isso, é indicado para crianças e idosos desnutridos.

Conheça as receitas